Siga-nos no twitter

sábado, 21 de maio de 2011

HISTÓRIA, 75 ANOS DE ASSEMBLÉIA DE DEUS EM CAMPINAS

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Ministério Belém – em Campinas, foi implantada no fim do ano de 1949, quando o Pr. Delfino Bruneli veio de São Paulo para iniciar o trabalho evangelístico nesta cidade. Na época, o Pr. Bruneli deixou como dirigente local o irmão Orlando Pompeu.

O primeiro local de cultos foi em um salão alugado na rua Buarque de Macedo, nº 22. Iniciava-se naqueles dias a história da Assembléia de Deus em Vila Industrial.
Em 1.951, o Pastor Francisco Camargo assumiu a direção da igreja. A igreja começou a crescer e e logo foi transferida para a rua Alferes Raimundo.

Em julho de 1954 o Pr. Francisco Camargo adquiriu para a igreja, um casarão na Rua Sales de Oliveira, 845. O prédio foi demolido e em seu lugar foi construído o primeiro templo da Assembléia de Deus em Campinas. A inauguração do templo foi realizado no dia 11 de setembro de 1955.

O templo central da Assembléia de Deus ficou na rua Sales de Oliveira até o ano de 1974, quando foi transferida para um terreno de 4.019 metros quadrados, situado na rua denominada Pr. Cícero Canuto de Lima, 160 – Parque Itália. A inauguração do novo e atual templo central foi realizada em 1978.

Muitos irmãos cooperaram para o crescimento da Assembléia de Deus em Campinas. Diversos pastores deram suas contribuições neste trabalho. Entre eles, destacamos: Orlando Pompeu, Lázaro Teodoro, Antonio Tiburtino, Nelson Resende, Oscar Prado, José Ribeiro, João Aprígio, e muitos outros. A igreja também contou com a

participação feminina, representada pelo Círculo de Oração e suas dirigentes. Entre elas, as irmãs Maria de Lurdes Olivério, Adelaide Aires, Maria Rodrigues Silva, Rosa Strobel, Maria Silva, Benedita Nini e mais recentemente as missionárias Elza dos Santos e Francisca Cornélio e Leia Costa.

Pastorearam a igreja, além dos pastores Bruneli e Francisco Camargo, os pastores Jacinto e Venâncio Rodrigues dos Santos, Pastor Sebastião Pereira da Silva, Pastor Marinésio Soares da Silva e desde 11 de Março de 1995, o Pastor Paulo Roberto Freire da Costa (presidente do Conselho de Doutrina da CGADB).

A igreja que começou em 1949, atualmente contabiliza 159 congregações espalhadas por toda a cidade de Campinas. Tem um Departamento Social que ajuda a população carente, através de doação de cestas básicas e atendimento psicológico. Está também empenhada em construções, reformas e ampliações em 36 delas).

A Assembléia de Deus realiza cruzadas Evangelísticas em que envolvem, além do serviço de evangelização e aconselhamento espiritual, um atendimento social (corte de cabelos, assistência médica e odontológica e psicológico), Deus tem abençoado grandemente esta igreja, resultando em grande crescimento (quatro batismos anuais em que mais de 1000 novos irmãos descem às águas). Curas divinas e batismo no Espírito Santo, tem sido constantes em nosso meio. Toda honra e glória seja dada à Jesus Cristo, nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário