Siga-nos no twitter

sábado, 14 de julho de 2012

Ano 2012, o ano da colheita





Nos textos de Marcos 4.26-29 e Lucas 8.5-15 vemos que o semeador tinha uma missão: lançar as sementes nos diversos tipos de solos que encontraria pelo caminho. O texto afirma que o semeador saiu lançando a semente por onde passava - na beira do caminho, entre espinhos, entre as pedras e em terra boa.

Outro detalhe importante diz respeito ao crescimento e produção das sementes. Esses fatores não dependiam da intervenção do semeador, mas da combinação do solo e semente. Por isso que algumas sementes, embora tivessem brotado, não foram capazes de produzir bons frutos porque os fatores externos impediram sua produção. Jesus cita alguns deles: descrença, imaturidade, materialismo, etc.

O semeador, após cumprir sua missão, deveria aguardar o tempo necessário para colher os frutos do seu trabalho. Jesus declara que estando ele acordado ou dormindo, as sementes irão brotar e crescer sem que ele saiba como isso acontece (Mc 4.26-29). Que mistério glorioso se revela nessa passagem: Não são os pastores, líderes ou cristãos em geral que garantem o crescimento e colheita, mas o Senhor (I Co 3.6; At 2.47). A nossa missão é pregar o Evangelho e fazer discípulos, conforme Mateus 28.19 e Marcos 16.15.




Alguns líderes fazem pesquisas mercadológicas e selecionam o público alvo para evangelizar, principalmente quando o objetivo é financeiro, mas o que aprendo nessas passagens é que o Evangelho deve ser pregado para todas as pessoas, sejam ricas, pobres, brancas, negras, amarelas, orientais, ocidentais. O crescimento e resultados dependem unicamente de Deus e quando confiamos nossas vidas ao Senhor, Ele se encarregará de produzir os melhores resultados para Sua glória. Das sementes lançadas pelo semeador apenas ¼ caíram em terra boa. Mas, os resultados obtidos pela colheita dessas sementes foram enormes, algumas pessoas colheram para cada semente 100 vezes mais (Lucas 8.8; Marcos 4.20).

Quando iniciei meu ministério nas Assembleias de Deus-Belem, em Campinas,tive muitas criticas e não foi fácil iniciar não, depois de muitas afrontas e levantes eu consegui entender que Deus queria algo muito maior comigo, hoje eu entendo que o que passei, passei por uma boa causa o crescimento da ¨OBRA DE DEUS ¨. ao me entregar mais eu tambem passei a receber mais desta obra.

1º. A colheita depende da sua generosidade em dar (Lucas 6.38) - “Daí, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão”

2º. A colheita é resultado de uma ação generosa contínua (Gálatas 6.9) – “Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita.”

3º. A colheita é resultado natural daquilo que você plantou (Gálatas 6.7) – “... porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”

4º. A colheita é uma retribuição divina dos seus atos (Provérbios 19.17) – “Quem trata bem os pobres empresta ao Senhor, e ele o recompensará”

5º. A colheita será proporcional ao que você semeou (II Coríntios 9.6) - “Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente.”

6º. A colheita resultará em bênçãos de Deus em todas as áreas de sua vida (II Coríntios 9.6) – “Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e multiplicará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça. Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.”

7º. A colheita prestigia primeiro os que trabalham (2 Timóteo 2.6) “E o lavrador que trabalha no pesado deve ser o primeiro a receber a sua parte na colheita.”




Deus abençõe sua vida em Cristo.
Ev. Mauricio Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário