Siga-nos no twitter

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pr. Mauricio Lima responde.




Qual é a nossa missão?

Estamos vivendo épocas em que se viver, e adquirir as coisa estão bem mais faceis,e tudo esta bem mais acessiveil, bem mais diferente do que a 20 anos atrás, as igrejas evangélicas estão mais flexiveis, (não venho por esta trazer doutrina ou conflitar usos e costumes).

Por este e outros motivos,a igreja esta perdendo o seu foco, deixando para trás o sua verdadeira missão na terra, nos esquecemos doque realmente significa missão e nos deixamos confudir com toda esta história de megaeventos, com grandes renomes(isto não quer dizer que eu não goste de eventos, mas temos deixado a adoração a Deus e as almas em segundo plano).

E isto tem deixado a desejar, nos escondemos em nossos templos e deixamos aqueles que realmente precissam de Deus para fora.

Cristo nos chamou para sua obra e o que estamos fazendo? Os pulpitos de nossas igrejas estão mais cheios do que nunca, seria medo de assumir uma resposabilidade ou falta de preparo do obreiro ou estamos confundindo o chamado de Deus para as nossas vidas?


Alguns anos atrás, estive em uma reunião do ministério, e era discutido algo sobre o crescimento do numero de congregações, que havia diminuido, e quando nascia mais uma igreja, não havia membros sulficiente para manter aquela congregação, oque seria isto?

( Eu respondo)

Isto é o não desempenho de nosso chamado, não há mais evangelismo não há mais cultos ao ar livre e cruzadas, sim concordo que o numero de evangélicos no país tem crescido significamente, devido aos canais de comunicação, radio internet e tv, crêio que tudo é viavel para se divulgar a palavra de Deus, mas fica algo distante, frio e sem sentimento, oque aconteceu com o evangelho pregado de porta em porta?

Quando vemos no texto biblico, o Senhor Jesus convidando os dois irmãos, Simão,chamado Pedro e André para serem pescadores de ¨homens¨. eles não pensarão duas vezes, o texto diz que eles deixaram as redes e os seguiram. Mt4:19.

Nós por outro lado nos preucupamos com nosso lugar no pulpito, muitos tem até a sua cadeira cativa, de onde não saem nunca. chegou o nosso tempo de fazer a diferença de sermos realmentes divulgadores do reino de Deus. Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar" ( 1Pd 1:12 ).

E isto foi destinado a nós mas deixamos como ja disse no inicio, a nossa verdadeira vocação. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos (16:15)

A igreja da atualidade tem que ser conhecida pela sua propagação do verdadeiro evangelho de Cristo, sem adesivas, ou complicação, pois o evangelho é simples.




Pr.Capl Mauricio Lima

Formado em teologia e
Clinica pastoral








Nenhum comentário:

Postar um comentário